Foto: Divulgação

Comemorando 30 anos de carreira, o pioneiro do hip-hop nacional DJ Hum acaba de lançar seu primeiro disco solo, DJ Hum e O Expresso do Groove (2016), em formato físico.

O trabalho é totalmente produzido, mixado e masterizado pelo artista, que também é responsável por quase todos os instrumentos. Dividindo-se entre vozes e instrumentais, o álbum é composto por dez faixas, incluindo canções autorais e versões de hits da música negra brasileira, como o jazz funk, soul, samba rock e r&b.

Sobre o lançamento, Humberto declarou:

Presto uma homenagem ao ritmo e a cultura de baile que tanto admiro e tanto me ensinou. Foi a minha escola musical, entende? No decorrer da minha carreira, lancei vários discos em parcerias, produzi remixes, trilhas sonoras e jingles que foram importantes para minha experiência e conhecimento, mas esse tem um lance especial. Ele representa o meu começo nos ‘bailinhos de garagem’ e me faz rever o caminho que percorri para chegar até aqui.

O disco conta com participações de artistas como Emicida, Kaion, Tio Fresh e Matéria Rima. Ouça abaixo e clique aqui para comprar em LP e CD.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!