Lindsey Buckingham com o Fleetwood Mac
Foto de Lindsey Buckingham com o Fleetwood Mac via Shutterstock

Mês passado, o Fleetwood Mac surpreendeu muitos fãs ao anunciar a saída do guitarrista Lindsey Buckingham, um dos membros de sua formação clássica.

Na época do anúncio, o grupo revelou que planejava fazer uma extensa turnê pela América do Norte e gravar novas músicas, e Buckingham queria adiar esses planos para o final de 2019.

Agora, o músico finalmente se pronunciou sobre a decisão de seus colegas ao se apresentar em um evento organizado pelo candidato ao congresso americano Mike Levin.

“Isso não foi algo da minha escolha”, ele comentou entre as músicas, como aponta a Pitchfork. “Eu acho que pode se dizer que existem facções dentro da banda que perderam sua perspectiva”.

Ele ainda alega que a decisão afeta negativamente o “legado” da banda como um todo:

Isso danificou o legado de 43 anos que trabalhamos tão arduamente para construir, e esse legado era sobre superar dificuldades para que pudéssemos conquistar uma verdade e um destino acima de nós.

Recentemente, Stevie Nicks chegou a comentar que sua relação com Buckingham “sempre foi volátil”. “Isso é triste para mim, mas eu quero que os próximos dez anos da minha vida sejam alegres e divertidos”, ela completou.

“A maioria vence em termos de decidir o que precisamos fazer como banda em relação à seguir em frente”, comentou Mick Fleetwood sobre a decisão de afastar o guitarrista.

Você pode conferir um registro dos comentários recentes de Buckingham logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!