rael-aurora-boreal
Foto: Divulgação

Já faz um tempo que Rael lançou a faixa “Aurora Boreal“, que é uma das músicas presentes no último – e celebrado – álbum de estúdio de Rael: Coisas do Meu Imaginário (2016). A novidade é que agora o sucesso ganhou um videoclipe baseado na letra, falando simultaneamente de um relacionamento amoroso e do fenômeno polar.

No clipe, com uma pegada high tech, as paredes de um quarto se tornam telas gigantes que reproduzem imagens da Aurora, fazendo um paralelo com a era digital que vivemos.

Assista:

Magnólia

magnolia-encruzilhada

A banda Magnólia é de Florianópolis e já tem dois álbuns na bagagem (2015 – Fragmento
, 2017 – Magnólia
), seguindo o estilo do rock alternativo com acordes marcantes e letras em português.

O lançamento mais recente da banda é o clipe oficial de “Encruzilhada“, que é um compilado de imagens da rotina da banda ao longo de 2016 e 2017.

Assista:

Confira também os dois álbuns já lançados:

https://www.youtube.com/watch?v=DwTMkk4fWYo&list=PLxl-G0__sarYFzYWoy5WYwvCz5KjJFPOv

Ladrão

Ladrão_foto igor_nogueira
Foto: Igor Nogueira

A banda Ladrão é formada por Daniel Vitarelli (bateria/vocal), Farrah Sento Sé (guitarra) e Formigão (baixo), que é fundador do Planet Hemp ao lado de Marcelo D2, Skunk, Bnegão, Bacalhau e Crespo.

O novo trabalho do grupo é o EP Demo Cracia, que apresenta cinco faixas com um crossover de rock, funk, groove e mangue beat. As faixas trazem letras certeiras que tratam do cotidiano na “cidade desespero” e da conturbada situação sociopolítica do país.

Ouça:

O Campo

o-campo

O Campo é um trio de músicos de Taubaté (SP), que tem um som com boas influências do experimental inserido no rock alternativo. Em atividade desde 2017, o grupo acaba de divulgar seu primeiro trabalho autoral.

O primeiro single d’O Campo é “Espelho“, que já veio acompanhado de um videoclipe.

Assista:

Vertin

Vertin
Foto: Rodrigo Braga

O pernambucano Vertin lançou há algum tempo o álbum Pássaro Só. A aposta do disco é na simplicidade dos arranjos, com faixas explorando apenas voz e violão.

A naturalidade também aparece no processo de gravação, que foi em sua maior parte, feito de forma caseira, predominantemente ao vivo.

Ouça:

Chameleo

Chameleo - Color Blind

O curitibano Chameleo (também conhecido como Leonardo Fabbri) lançou o single “Color Blind“, com um clipe gravado na Índia (nas cidades de Bangalore, Bodh Gaya, Mysore e Varanassi).

A música é um indie pop dançante, mas carrega uma metáfora íntima. Chameleo é daltônico e quis mostrar como, no seu caminho pessoal, enxergamos coisas que talvez não fossem como elas são. A estética do vídeo mescla paisagens cotidianas, cenas do cantor, seus atos e lugares incríveis por onde passa.

Assista:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!