Foto: Reprodução / Youtube

No mês de Março desse ano, a mineira-capixaba (que atualmente mora no Rio de Janeiro) Luiza Boê lançou o seu disco homônimo produzido por Hugo Noguchi (Ventre) e que por aqui já classificamos como “climático e envolvente”.

Definido pela cantora também como um misto de densidade e leveza, o trabalho de divulgação do álbum tem sido acompanhado da produção de vídeo clipes pela diretora Marccela Moreno. A parceria entre as duas artistas tem gerado materiais interessantes, seguindo a orientação de refletir o contraste entre as diferentes canções que permeiam o álbum, que vai com sutileza do Indie à MPB em músicas como “Cocoon” e “Lua Nova”, o single mais recente.

Nesse trabalho, a diretora Marccela decidiu fazer oposição à “atmosfera solar” do clipe de “Cocoon” e focar na “densidade noturna” que a música traz consigo:

Ao contrário da atmosfera extrovertida de ‘Cocoon’, a canção ‘Lua Nova’ trouxe novos desafios estéticos e narrativos. É uma música pra dentro, introspectiva, com uma energia lunar mesmo. As sensações que a música veiculava eram de percurso, como se dissesse ‘vai!’, um estado transitório e mutante. Para isso, construímos uma narrativa que se passa muito mais dentro da Luíza: a água, símbolo do inconsciente, do fluxo, da transformação. As projeções no quarto escuro emulam este estado submerso e num plano externo, as cenas da noite, do trânsito, que exprimem esse deslocamento, essa busca.

Luíza também parece estar bem confortável com a escolha dos caminhos criativos, e explicou a escolha da faixa para o trabalho como segundo single: 

A escolha de ‘Lua Nova’ como segundo clipe veio da vontade de trazer um outro lado do disco, que tem dia e noite, sol e lua, luz e sombra. As filmagens na água, as fases da lua no meu rosto, as projeções e as cores do clipe criaram um universo bem diferente de ‘Cocoon’. Acho interessante surpreender as pessoas com uma aparente descontinuidade, mas existe uma linearidade, uma complementação. E é o que traz uma sensação de inteireza do meu disco e minha como artista e compositora.

Você pode assistir ao resultado final do clipe logo abaixo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!