Jeff Buckley Grace
Divulgação

Como te contamos por aqui, o empresário de Jeff Buckley anunciou o lançamento de uma biografia que conta sobre a curta e incrível carreira do músico.

Agora, em entrevista ao NPR, Dave Lory deu mais detalhes sobre as semanas que antecederam a trágica morte de Buckley — ele se foi aos 30 anos, vítima de um afogamento acidental no rio Mississippi, em Memphis.

Falando sobre o comportamento do cantor, Lory citou que as coisas andavam um pouco fora do comum, e que Jeff estava agindo de uma forma “instável”.

Ele estava tentando comprar uma casa que não estava à venda. Ele estava tentando comprar um carro que não estava à venda. Ele pediu Joan [Wasser, sua namorada] em casamento. Ele até se candidatou para um emprego de cuidador de borboletas no zoológico de Memphis — muitas coisas estranhas que não eram características a ele. Eu acho que ele estava com vontade de se acomodar. Ele queria uma vida normal.

Ao abrir o jogo sobre a morte de Jeff Buckley, o empresário contou sobre como soube do ocorrido e como se sentiu antes de encontrarem o corpo do cantor. Buckley entrou no rio para nadar e se afogou no dia 29 de Maio de 1997, mas foi encontrado apenas três dias depois, já sem vida. Lory foi ao local de buscas pouco antes de acharem os restos mortais do artista, e diz ter chorado por 15 minutos enquanto jogava pedras na água. “Eu pensei, ‘como você pode ter me deixado assim com esse monte de você sabe o que?’”, declarou Dave.

Lory também compartilhou uma experiência um tanto emocionante que teve anos após a morte de Jeff. Segundo Dave, ele se encontrou com uma espécie de médium durante uma viagem a Londres, que revelou uma mensagem de Buckley e vários outros detalhes.

[Ela disse], ‘um Jeff ou um John está tentando entrar em contato com você, tem algo a ver com água’. Ela me contou coisas que apenas Jeff e eu sabíamos. […] Ela disse, ‘bem, eu não sei se isso faz sentido, mas ele não queria que aquilo acontecesse, só que ele também não lutou contra. Não é sua culpa. Tudo bem seguir em frente.’

O livro Jeff Buckley: From Hallelujah To The Last Goodbye será lançado no dia 29 de Maio, quando a morte do cantor completa 21 anos. A obra já está em pré-venda aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!