Foto: Divulgação

A nona edição do Festival Varilux de Cinema Francês no Brasil acontece neste mês de Junho, e promete trazer diversos filmes incríveis para o público brasileiro.

Um deles é O Orgulho, cuja estrela é Camélia Jordana. A jovem de 25 anos foi definida pela revista Vanity Fair como a “Madonna do cinema francês” pois, além de atuar, também tem uma sólida carreira como cantora com dois álbuns em sua discografia.

A atuação da moça lhe rendeu o prêmio César de Atriz Revelação 2018 em Março deste ano. Segundo a sinopse do longa revelada em comunicado de imprensa:

Camélia vive uma estudante da periferia, Neila Salah, que sonha em se tornar advogada e entrar numa conceituada universidade parisiense. O explosivo e presunçoso professor, Pierre Mazard – interpretado pelo aclamado ator francês Daniel Auteuil – humilha a aluna verbalmente por chegar um dia atrasada em sala de aula. O que ele não esperava é que a estudante o confrontaria. O incidente motivou a Universidade a obrigá-lo preparar a moça para um concurso de oratória. Dessa forma, ambos precisam lidar com seus preconceitos vindos de uma dicotomia cultural e geracional entre eles.

Além de O Orgulho, o projeto também levará a 61 cidades brasileiras filmes como A Noite Devorou o Mundo, Gauguin – Viagem ao Taiti, 50 São os Novos 30 e muitos outros. A programação completa pode ser vista no site do evento, que se tornou o maior festival de cinema do francês do mundo em 2017.

O Festival Varilux de Cinema Francês de 2018 acontece entre os dias 7 e 20 de junho.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!