Foto: Divulgação

A Burger Records Latam, filial latino-americana do selo independente californiano que leva o mesmo nome, estará em São Paulo nessa próxima sexta-feira (11 de Maio) para apresentar o seu cartão de visitas ao público paulistano através de um showcase com algumas bandas do seu catálogo latino americano em apresentações no Breve, casa de shows no bairro da Pompeia, zona oeste da capital paulistana.

Entre os artistas selecionados para se apresentarem nesse primeiro evento do selo em terras brasileiras, estarão os stoners chilenos do The Ganjas, banda que mistura psicodelia com garage rock de forma bem interessante e tem ganhado muito destaque no mercado do país andino, com participações recentes na edição chilena do Lollapalooza e no festival Primavera Sound (Barcelona), uma série de turnês internacionais e músicas produzidas pelo cultuado produtor de Seattle, Jack Endino.

Outra banda chilena trilhando carreira internacional, o Adelaida é mais uma das atrações que estarão presentes em São Paulo no showcase. O trio de Valparaíso está atualmente promovendo o terceiro disco de estúdio, Paraíso, e faz uma reinterpretação interessante de gêneros como o shoegazegrunge e Indie Rock. A banda também gravou o seu segundo disco, Madre Culebra, com o produtor Jack Endino através do projeto Converse Rubber Tracks, o que ajudou na construção de uma identidade internacional e garantiu a banda a participação em eventos com o SXSW 2015 e o Primavera Sound de 2017. Atualmente a banda continua excursionando enquanto prepara o seu quarto lançamento de estúdio.

Engana-se quem acha que o Brasil fica de fora nessa história, pois uma das bandas mais cultuadas da nossa cena independente, Os Autoramas, são responsáveis por representarem o país nesse showcase. O grupo formado pelo vocalista e guitarrista Gabriel Thomaz em 1998 continua sua saga divulgando os últimos lançamentos do grupo, O Futuro dos Autoramas (lançado em 2016) e mais dois compactos (Jet To The Jungle/Demais Autoramas/Mundo Alto) lançados no ano passado via Hearts Bleed Blue.

A formação da banda hoje em dia também conta com Érika Martins (teclado, guitarra e voz), Fábio Lima (bateria) e Jairo Fajersztajn (baixo). Sempre irreverentes e mandando uma mistura de surf rocknew waverockabilly punk rock, o som dos Autoramas casa muito bem com a identidade da Burger Records. A banda atualmente está comemorando os seus 20 anos de estrada com alguns eventos especiais ao longo do mês de Maio.

Burger Records Latam

Burger Records é uma gravadora independente com base na Califórnia, fundada por Sean Bohrman e Lee Rickard, ambos membros da banda pop Thee Makeout Party. O selo é conhecido pelo catálogo de bandas excêntricas e “açucaradas” de power pop e outras tantas que fazem Garage Rock audacioso, entoando uma mensagem despreocupada de amor, música e atitude “faça você mesmo”, segundo definição da publicação OC Weekly.

Entre os artistas em destaque da filial norte americana, estão nomes como  The Brian Jonestown Massacre, Devon Williams, Hunx and His Punx, Bell Gardens e os nacionais do Boogarins, que possuem a versão em fita K7 do seu álbum de estreia As Plantas Que Curam entre os títulos do catálogo da gravadora.

A Burger Records recentemente expandiu a sua atuação para a América Latina com a criação da filial chilena do grupo, a Burger Records Latam. Aproveitando o bom momento do país andino como epicentro de bandas independentes que envolvem os gêneros cobertos pela gravadora. A iniciativa latino americana é liderada por Alvaro Gómez, co-fundador de importantes projetos musicais chilenos como Algorecords, Perrosky e Guiso.

Alvaro também se demonstrou muito empolgado com a realização do showcase no Brasil pela primeira vez:

Esse é o primeiro showcase do Burger Records Latam no Brasil, estou muito empolgado com isso. Espero que as pessoas apareçam no show para ver as nossas bandas. Teremos cassetes, CDs, camisetas e adesivos, e espero que mostre que será o primeiro de muitos outros.

As apresentações acontecem no dia 11 de maio, sexta-feira, à partir das 21h, no Breve, em São Paulo. O ingresso custa R$ 30,00 na porta.

Poster do evento

Burger Records Latam Showcase @ Breve

Sexta-feira, 11 de maio, das 21h às 2h
Bandas: The Ganjas (CH), Adelaida (CH) e Autoramas (BR)
Local: Breve (Rua Clélia 470, São Paulo)
Entrada: R$ 30,00
Capacidade: 130 pessoas
Censura: 18 anos
Evento: https://www.facebook.com/events/581163695580950/

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!