The Smashing Pumpkins
Foto: Divulgação

Ao que tudo indica, a novela D’arcy Wretzy vs. Smashing Pumpkins já acabou, mas ainda dá o que falar.

O frontman do grupo, Billy Corgan, foi recentemente ao programa de rádio de Lars Ulrich (Metallica) para falar da reunião da formação clássica de sua banda — que, como você já deve saber, não inclui a baixista e nem vai incluir futuramente.

O vocalista reforçou a versão de que teria se aproximado de D’arcy após 19 anos sem ter contato, e que as conversas foram amistosas até a instrumentista perceber que as coisas “não seriam como ela queria.” Ao falar sobre a perspectiva de tê-la de volta nesta reunião, Corgan foi categórico e bem sincero:

Se você não está apaixonado pelo que faz e não está animado em passar isso para os fãs e dizer, ‘olha, nós realmente amamos o que fazemos e queremos compartilhar isso com vocês.’ Se essa relação não estiver no coração do que você faz, então o que você está fazendo? O que te mantém ativo é a música e o fato de que, de alguma forma, quando nós três nos unimos, essa coisa mágica acontece e é maior que eu, e eu não tenho problema em admitir isso. E se esse não for o princípio que te guia, então é só um reality show de merda. E não queremos um reality show de merda, realmente não queremos. Preferimos ficar apenas na música, e se podemos fazer isso, então ótimo.

Além disso, Billy ainda disse estar “muito confortável” por seguir em frente sem Wretzky. Assista a um trecho da entrevista ao fim da publicação.

Enquanto isso, o Smashing Pumpkins se prepara para entrar em turnê com Billy Corgan, Jimmy ChamberlinJames Iha Jeff Schroeder, com o primeiro show no dia 12 de Julho.

A banda vem gravando músicas inéditas e de acordo com declarações recentes de Corgan, deve lançá-las através de EPs.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!