Odradek celebra a mudança em disco de estreia; ouça
Foto: Luciano Benetton / Divulgação

Pentimento, disco de estreia do Odradek, é um trabalho primoroso e que demorou bastante para ficar pronto. O power trio começou a gravá-lo no início de 2017.

Cada vez que se aproximavam da versão final do álbum, novas ideias surgiam e eles não queriam descartá-las. “Não quisemos restringir nada, houveram recriações pesadas e tudo foi válido pra deixar o álbum como queríamos, da capa à master”, conta Caio Gaeta, baterista e vocalista da banda.

O grupo chegou ao nome do disco enquanto decidia a arte de capa, assinada por Caio Mendes e Marianne Catafesta. Nas artes plásticas, pentimento é uma técnica que permite reparos e transformações no meio da criação, pintando por cima para consertar os erros do processo ou as mudanças criativas, sempre com o objetivo do aperfeiçoamento.

O primeiro trabalho da banda foi Homúnculo, de 2015. Ele saiu em formato de trilogia, separado por 3 EPs diferentes que juntos totalizam 11 faixas. Em seguida, lançaram Sun Seeker, registro colaborativo feito com a banda Sphaeras, de Singapura.

Com o objetivo de se se reinventar, surgiu Pentimento. Math rock, rock progressivo, tons mais eletrônicos, com forte uso de samples e que remetem à sonoridade de videogames e letras em português são alguns dos elementos que formam o disco.

O álbum pode ser ouvido nas principais plataformas de streaming e logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!