Notícias

Dingo Bells fala sobre mudanças pessoais em novo disco

Todo Mundo Vai Mudar, segundo disco da Dingo Bells, aborda as mudanças pelas quais uma pessoa passa. Essas transformações podem ser físicas, geográficas, imaginárias ou espirituais. O projeto foi selecionado pelo edital Natura Musical 2016 com apoio da Lei Pró-Cultura/RS

Entre janeiro e fevereiro de 2017, Diogo Brochmann (guitarra e voz), Felipe Kautz (baixo e voz) e Rodrigo Fischmann (voz e bateria), além do guitarrista e arranjador parceiro do grupo Fabricio Gambogi, ficaram isolados no Estúdio Pedra Redonda, na zona sul de Porto Alegre (RS) e trocaram referências, divagações e sentimentos sobre a vida para dar o pontapé inicial do álbum.

Advertising
Advertising

O registro traz como novidade a influência da soul music brasileira, da MPB e do neo soul norte-americano. O grupo aposta no pop, mas sem deixar de lado as experimentações. “Sinto que é um disco que se permite dar mergulhos mais profundos, explorando mais as seções instrumentais e uma entrega mais íntima por parte das letras. Chegamos a um resultado mais pop, Brasil e groove”, conta Felipe Kautz.

Fortalecendo esse conceitos de mudança, através de uma ferramenta interativa, a banda propõe ao público a possibilidade de remixar a faixa título do álbum, alterando a relação de volume entre os instrumentos. Dá para para brincar de produtor da Dingo Bells no mixer abaixo.

Published by
João Pinheiro