André Cardinali homenageia crianças com Síndrome de Down em novo clipe
Foto: Reprodução / Youtube

Estima-se que no Brasil a população de portadores da síndrome de Down esteja perto de 300 mil. Apesar do número considerável, ainda não há representatividade forte dessas pessoas em todos os espaços sociais. Foi com o intuito de amenizar essa situação que André Cardinali lançou o clipe de “Contos de Fadas”.

Para homenagear e dar voz aos portadores da síndrome, o vídeo tem como protagonista a menina Helena Nistal, que interpreta a princesa da história e nasceu com síndrome de down.

A canção faz alusão a contos de fadas e através de metáforas conta, de forma fofa e inocente, como é se apaixonar por alguém. Para criar este contexto de leveza do sentimento, o videoclipe apresenta uma encenação teatral infantil, com direito a princesa, dragão, bruxo e guerreiro.

Cardinali explica que além da função social, a obra traz uma mensagem de empoderamento. “A gente não vê muito gente com down nas mídias, é importante mostrar que todo mundo pode ser o personagem que quiser, como a Helena no clipe!”, finaliza.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!