Como compor uma música do TOOL
Foto: Reprodução / YouTube

Se você é um fã do Tool que já está cansado de esperar pelo novo álbum da banda, porque não compõe seu próprio álbum aos moldes do grupo?

Essa é a premissa de Kmac, um YouTuber que tem feito vídeos sensacionais recentemente e decidiu gravar um vídeo muito divertido ensinando a compor um hit do grupo. O primeiro passo? Aprender o icônico riff de “Smoke On The Water”, do Deep Purple.

Os cinco passos listados no clipe ensinam até a “melhor forma” de lançar o instrumental pronto, e o último é fazer o que a banda tem feito com os fãs: engavetar o material por longos anos. Você pode conferir o tutorial na íntegra logo abaixo.

TOOL

Vale lembrar que estamos possivelmente nos encaminhando para o fim dos memes envolvendo o Tool. A banda já declarou que terminou de escrever todas as músicas de seu próximo álbum e que está no estúdio gravando o novo material.

Nesse meio tempo, membros da banda irão fazer uma clínica musical com fãs em datas seletas nos Estados Unidos. Nos encontros, os fãs poderão conhecer um pouco mais sobre o processo de composição do grupo e talvez até poder ouvir umas músicas novas.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!