Vingadores - Guerra Infinita trailer
Foto: Reprodução / YouTube

É, meus amigos: o novo filme dos Vingadores sobreviveu ao hype.

Os números do fim de semana de estreia do filme finalmente foram divulgados e assustam. Até o fim de Sábado, Guerra Infinita havia faturado 630 milhões de dólares — cerca de 2.1 bilhões de reais — de bilheteria.

Isso torna o filme a melhor estreia da história do cinema, superando o último Velozes e Furiosos, que havia conquistado 540 milhões de dólares durante sua estreia.

Os números abriram portas para especulações sobre quão longe o filme poderá chegar em sua bilheteria total. A China, que é o segundo maior mercado de filmes do mundo, só receberá o longa no próximo dia 11, por exemplo.

Para colocar essa informação em perspectiva, a estreia de Guerra Infinita equiparou a bilheteria total (!) do filme da Liga da Justiça que passou vários meses em cartaz.

No entanto, não será fácil alcançar o topo da maior bilheteria mundial. Esse posto ainda é do filme Avatar, de James Cameron, que faturou cerca de 2.7 bilhões de dólares durante o tempo em que ficou em cartaz.

E você, já assistiu ao filme? O que achou?

Brasil

Aqui no Brasil o filme também entrou para a história como a maior estreia de todos os tempos, com uma bilheteria de 18.8 milhões de dólares, ou cerca de 65 milhões de reais.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar