Foto: Reprodução/YouTube
Ouça a Playlist Climão de Dia dos Namorados!   Ouça o novo álbum do Melim!  

Sinistro ou apenas muito óbvio? Ao que tudo indica, o saudoso Renato Russo previu a morte de outro grande músico que foi embora muito cedo: Kurt Cobain.

Em entrevista à MTV Brasil em meados de Março de 1994, o líder do Legião Urbana falou sobre desacelerar o passo com as turnês da banda e seu abandonado vício nas drogas. Segundo o mesmo, ele não queria morrer e virar um “mártir do rock ‘n roll”. E é aí que o músico e a repórter entram no assunto Cobain que, naquele mesmo mês, sofreu a infame overdose em um hotel de Roma.

Ao falar sobre o líder do Nirvana e fazer um conexão com seus próprios problemas com drogas, Russo exclama:

Esse vai embora rapidinho! Kurt, por favor, Kurt! Eu era do mesmo jeito… era exatamente do mesmo jeito. […] Eu pensava que de repente o mundo era ruim e que era tudo complicado. […] O Kurt, coitado, tomando roupinol, champagne e plumba! Ih, eu já passei por tudo isso. […]

Depois, Renato Russo ainda diz desejar que Kurt Cobain “ficasse numa boa”, mas que sabia que o vocalista estava sentindo “muita dor”. Veja no vídeo abaixo.

Infelizmente, o músico não atendeu ao pedido do brasileiro e no mês seguinte tirou a própria vida em sua casa, em Seattle. Cobain se foi aos 27 anos. Já Renato nos deixou aos 36, vítima da AIDS. Fazem falta!

 
 
Compartilhar