Jan Adams, médico que fez a cirurgia na mãe de Kanye West
Foto: Reprodução/YouTube

Kanye West tem aparecido com frequência nos noticiários desde que voltou ao Twitter, e essa é pesada.

Há alguns minutos ele publicou uma foto onde aparece conversando com outra pessoa, mostrando a imagem do médico Jan Adams e dizendo que ela estará na capa de seu novo disco, pedindo uma sugestão de título para o álbum.

Acontece que Adams foi o médico que fez uma cirurgia plástica em Donda West, mãe de Kanye, em 09 de Novembro de 2007, um dia antes dela morrer após complicações por conta da mamoplastia e de uma lipoaspiração.

Na época o caso foi repercutido à exaustão, e muitos culpam o médico pela morte de Donda, enquanto ele culpa um sobrinho da mãe do rapper, que era o enfermeiro responsável por cuidar da sua tia após a cirurgia e, segundo Adams, não o fez corretamente já que a deixou deitada de costas e saiu do lugar para ir a um evento, fazendo com que ela engasgasse e morresse.

A autópsia de Donda West citou problemas cardíacos preexistentes que foram agravados por fatores pós-operatórios, e na época o então governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, chegou a aprovar uma lei que passou a obrigar as pessoas a realizarem diversos exames médicos antes de se submeterem a cirurgias plásticas.

A lei foi criticada por muitas pessoas envolvidas na questão já que os exames que pedia já vinham sendo feitos pela maioria dos médicos e o fato de não realizá-los não constituiria um crime, então ninguém seria processado por isso.

Morte de Donda West

Após a morte de Donda, Kanye West ficou muitíssimo abalado, já que tinha uma relação bastante próxima com a mãe, e há muita gente que diga que foi ali que ele começou a ter problemas pessoais dos mais diversos, resultando nas frequentes polêmicas em que ele se envolve.

Poucos meses depois, ele terminou um relacionamento de cinco anos com a noiva Alexis Phifer, que também afetou a sua vida pessoal profundamente.

Em tempo, a sugestão de nome para o álbum vinda de “Wes” a pessoa com quem Kanye conversa, é “Ame todo mundo”.

https://twitter.com/kanyewest/status/990263790368256000?s=21

Jan Adams

Desde que fez a cirurgia em Donda West, a carreira do médico Jan Adams desmoronou.

Ele chegou a ir ao programa do lendário Larry King, na CNN, para se explicar, mas poucos minutos antes teria recebido uma ligação dos advogados de Kanye pedindo para que ele ficasse em silêncio. Ele chegou a aparecer na atração só para dizer que não falaria nada.

Meses depois ele voltou ao programa com um advogado e o objetivo de se defender, desmentindo o que caracterizava como calúnias na mídia.

De lá pra cá ele foi preso algumas vezes por dirigir alcoolizado e sem carteira de motorista, e teve sua licença médica suspensa, recuperada e depois suspensa novamente em 2014, já que ele não cumpriu os termos da sua condicional envolvendo os casos relacionados ao álcool.

O sobrinho de Donda acusado de negligência pelo médico chegou a ter seu caso analisado por uma comissão de enfermagem responsável, mas não foi considerado culpado de nada.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!