Agildo Ribeiro
Foto: Reprodução / YouTube

Faleceu hoje aos 86 anos e idade, no Rio de Janeiro, o humorista Agildo Ribeiro.

Conhecido por diversos papéis em programas humorísticos da televisão brasileira, ele sofria com problemas cardíacos e morreu em casa, no Leblon, em decorrência desses problemas de saúde.

Nascido em 1932, Agildo Ribeiro teve impressionantes seis décadas de carreira onde tornou-se conhecido por personagens icônicos, bordões e parcerias com artistas como Jô Soares e Paulo Silvino.

Além da televisão, ainda participou de mais de 30 filmes no cinema, sendo que o trabalho mais recente é Casa da Mãe Joana, de 2008.

Agildo Ribeiro

Agildo Ribeiro era filho de Agildo Barata, militar e político que foi colega de turma e amigo pessoal de Ernesto Geisel, e foi eleito vereador do Rio de Janeiro em 1947, mas perdeu o cargo um ano depois quando o PCB foi considerado ilegal.

Em 1935 ele havia participado da Intentona Comunista liderada por José Carlos Prestes.

Nascido nesse ambiente e tendo inclusive estudado em Colégio Militar, Agildo Ribeiro desenvolveu o talento para a comédia e depois que começou não parou mais, tendo sucesso com programas como Planeta dos Homens.

Foi ele também o primeiro a interpretar João Grilo, personagem principal do clássico O Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna.

Mais recentemente ele fez participações em seriados como Tá no Ar: a TV na TV, Zorra, Casseta & Planeta, Urgente! e Zorra Total.

Que descanse em paz.

https://www.youtube.com/watch?v=oT8JZryef5Y

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!