Cordel Do Fogo Encantado - Liberdade, a Filha do Vento

O grupo pernambucano Cordel do Fogo Encantado está de volta à ativa após 8 anos sem novidades. O resultado é o novo álbum Viagem ao Coração do Sol, lançado no último dia 6.

Lançado de maneira independente, o álbum traz como palavra de ordem o termo “liberdade”, em evidência nas letras do novo álbum. Isso justifica a escolha da canção “Liberdade, A Filha Do Vento” como primeiro e principal single do álbum.

Recentemente, o grupo disponibilizou seu primeiro clipe gravado em 360º, justamente para a música em questão. Mas a divulgação vai além disso. Até uma ferramenta de mixagem do single foi disponibilizada pelo grupo.

 

Grave você mesmo

Em uma inteligente sacada, o grupo disponibilizou em seu site oficial uma ferramenta para editar e mixar a canção da maneira que quiser.

A música foi dividida em três canais diferentes. Um com a percussão, outro com o violão e um terceiro com a voz. Você pode alterar os volumes da cada canal ou mesmo tirar um deles, como deixar a música apenas com a batida ou apenas com as cordas.

O mais interessante é a opção de gravar, com o auxílio de um microfone externo, a música na sua própria voz. Como a letra não é muito difícil e é impactante, é fácil decorá-la para fazer a sua própria versão de “Liberdade, A Filha Do Vento”.

De acordo com a própria página da banda no Facebook, tudo condiz com a mensagem do álbum: “Liberdade para criar, reinventar e deixar a imaginação fluir”.

Você confere a ferramenta em questão clicando aqui. Divirta-se.

 

Clipe em 360º

O Cordel também lançou um videoclipe em 360 graus para a canção. Dirigido pela dupla Marcela Nunes e Felipe Barros e editado por Rafael Machado, o clipe permite que quem o assista veja o clipe do ponto de vista de qualquer um dos integrantes.

A vídeo também aborda o lado teatral do grupo, que conta com dançarinas e com um cenário psicodélico.

Confira abaixo o clipe e o novo álbum na íntegra:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!