Bill Cosby chegando a julgamento
Foto de Bill Cosby via Shutterstock

O ator Bill Cosby foi julgado hoje e condenado por crimes de abuso sexual que cometeu em 2004.

As acusações foram feitas a partir de Andrea Constand, que disse que o veterano conhecido pelo papel de Cliff Huxtable na televisão lhe drogou para abusar sexualmente dela.

Andrea era gerente de operações do time de basquete feminino da Temple University, e Cosby era um grande apoiador da instituição de ensino, sendo visto inclusive como um mentor no local. Os dois ficaram próximos por conta da Universidade, e ela relata que um dia o artista fez um convite para que ela fosse até a casa dele.

Lá, Cosby ofereceu três pílulas azuis para que ela relaxasse, e Andrea disse que aceitou porque confiava na palavra de Bill, mas o que aconteceu é que ela logo ficou dormente, incapacitada, e testemunhou que sentiu os dedos do agressor dentro dela, mas não tinha condições de fazer qualquer coisa para que ele parasse.

Diversas outras mulheres acusaram Bill Cosby de abuso sexual nos últimos anos apesar desse ser o único caso que está na Justiça. Ele já inclusive admitiu que fazia uso desses remédios para se relacionar com várias delas e fez acordos para que processos não fossem levados adiante.

Hoje o ator de 80 anos de idade foi condenado em três acusações, e cada uma delas tem pena máxima de 10 anos de prisão. O último julgamento havia se encerrado sem uma decisão, e hoje o júri acabou decidindo pela condenação.

Apesar de condenado, ele ainda não foi preso e deixou o julgamento há algumas horas com a promessa de que não irá sair de casa. A acusação chegou a pedir para que isso não acontecesse, já que ele teria um avião particular e poderia fugir, e Cosby respondeu, com palavrões, dizendo algo nas linhas de “eu não tenho um avião, seu imbecil”.

Ainda não há uma data para definir a pena que ele deverá cumprir, mas foi definido que ele terá de fazer um tratamento relacionado aos abusos sexuais.

Bill Cosby

Nascido em 1937, William Henry Cosby Jr. começou a sua carreira como ator em 1961, e tornou-se um dos maiores símbolos da história da televisão americana com The Cosby Show, que estreou em 1984.

Ironicamente, no seriado o ator interpretava um pai de família amoroso, visto como exemplo para a sociedade, que dedicava sua filha aos filhos e à esposa, sempre com muito bom humor.

Para se ter uma ideia do sucesso da série, foram cinco anos consecutivos como a líder de audiência nos EUA, tornando-se um verdadeiro símbolo da cultura do país nos anos 80.

Cosby é o primeiro grande nome de Hollywood a ser condenado desde que o movimento #MeToo se popularizou e diversas mulheres ligadas à indústria do entretenimento passaram a relatar casos de abuso sexual, assédio, estupro e mais.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!