Depois da Tempestade

Com uma pegada de reggae misturada ao rock alternativo, a banda santista Depois da Tempestade lançou um novo single: “Bom Dia“. A faixa explora a nova formação da banda, com apenas uma guitarra e mais espaço para teclado e sintetizadores, com uma letra que busca lembrar da essência guerreira e força de vontade de cada um.

Ouça:

Nafandus

nafandus

A Nafandus é uma banda de Fortaleza que carrega influências diversas do stoner e desert rock, mescladas a elementos do folk, percussões e até da música regional cearense. Há pouco tempo os cearenses divulgaram um novo single: ”João 2:16

Assista:

Bella e o Olmo da Bruxa

bella-e-o-olmo

Influenciada pelas vertentes do noise-rock e do emo, com arranjos densos e letras que retratam diferentes perspectivas do amor, a banda gaúcha Bella e o Olmo da Bruxa já lançou dois singles. Em 2017 foi liberada a faixa “Lunar” e no início deste ano o grupo divulgou “Valentina“.

Ouça:

Caike Falcão

caike-falcao

O cearense Caike Falcão lançou em abril seu quinto trabalho solo. Desta vez, o EP 1/4 é todo composto por faixas acústicas (apenas voz e violão) com um pop rock cru e caseiro, ora apressado, ora tranquilo.

Ouça:

Paulo Carvalho

Foto: Verena Smit

O paulistano Paulo Carvalho apresentou recentemente o clipe de “O Amor Não É Pra Ser Amado“, faixa presente em seu álbum mais recente, Carvão. A temática do clipe, e da música, envolvem questões atuais como a força da presença feminina, a ocupação dos espaços públicos e o distanciamento afetivo entre as pessoas em grandes cidades. Tudo isso, de forma poética e com sonoridade indie/folk.

Assista:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!