Arctic Monkeys em 2018
Foto: Divulgação

Olha o trem do hype ganhando cada vez mais força no horizonte!

O novo disco de estúdio do Arctic Monkeys será lançado em 11 de Maio e Tranquility Base Hotel & Casino não terá nenhum single até lá, o que significa que teremos que aguardar por quase vinte dias sem nenhum tipo de prévia do material.

A primeira resenha a respeito do trabalho disse que ele soa como um álbum solo de Alex Turner, e a própria banda chegou a confirmar que o músico pensou em lançá-lo nesse formato.

Jamie Cook, guitarrista da banda, disse que o álbum tem poucas guitarras e que ele mesmo pensou que talvez fosse melhor lançá-lo como um disco solo de Turner, mas a banda resolveu seguir em frente com seu nome.

Quem falou agora a respeito do disco foi Guy Moot, Presidente Global de Criação da Sony / ATV Music Publishing, e ele aparentemente gostou do que ouviu:

Há poucos lançamentos no calendário esse ano que eu chamaria de um evento, e quando os Monkeys lançam um disco, é um evento.

É o tipo de disco que as pessoas irão parar por um dia para ouvir, correndo para as contas de streaming ou seja lá como elas consumam música hoje em dia. É um grande evento para a indústria da música britânica.

Eu acho que Alex Turner escreveu mais uma obra de arte, que o consolida mais uma vez como um dos maiores compositores do Reino Unido. Eu acho que eles não precisam definir metas ou alvos, as pessoas irão gostar do trabalho.

Com esse novo álbum, quando eu ouvi, é um disco de uma complexidade incrível que, se você é um fã, irá querer mergulhar cada vez mais fundo nas músicas, você pode encontrar diferentes significados e pode se aprofundar nas letras.

Há momentos incríveis, arranjos incríveis, execuções incríveis, é muito importante para a música do Reino Unido esse ano.

Moot ainda falou sobre a decisão de banda de não lançar nenhum single antes de disponibilizar o disco na íntegra em sua data de lançamento:

Às vezes nos dias de hoje, menos é mais. Esse é um disco absurdamente aguardado e a espera irá fazer com que 11 de Maio seja mais empolgante ainda. O grande lance da forma como eles irão lançar o álbum é que você irá ouvi-lo como um trabalho completo.

E aí, expectativas aumentadas?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!