Foto: Reprodução/YouTube

Uma das amizades de Bono mais questionadas ao longo dos anos é com o ex-presidente americano George W. Bush.

A dupla se uniu por conta de trabalhos comunitários feitos pelo vocalista do U2 nos últimos tempos, e recentemente, o político concedeu uma medalha ao cantor na premiação anual George W. Bush Medal for Distinguished Leadership. O prêmio foi recebido por Bono por conta de seu trabalho na luta contra a pobreza e na prevenção da AIDS/HIV ao redor do mundo.

Para comemorar o feito, o músico e Bush se reuniram para uma conversa na última quinta-feira (19), que foi transmitida ao vivo. Durante o papo sobre a parceria dos dois por causas maiores, o frontman ainda deixou escapar que foi para o encontro “escondido” de sua banda, que estava ensaiando para a nova turnê eXPERIENCE + iNNOCENCE Tour no Canadá.

Estive tentando explicar o motivo de eu estar aqui — estar no Texas é ótimo –, mas o resto da banda está em Montreal e eles não sabem que estou aqui. Eu meio que saí escondido pela janela de trás [do nosso ensaio] e esse deve ser o momento onde eu sou demitido.

O vocalista ainda elogiou o ex-presidente pela iniciativa lançada contra a pandemia da AIDS/HIV na África em 2003, a PEPFAR (President’s Emergency Plan for AIDS Relief). Segundo Bono, o projeto foi a “maior intervenção de saúde na história da medicina.”

Você pode conferir o vídeo completo ao fim da publicação.

Bono e o U2

A banda inicia sua eXPERIENCE + iNNOCENCE Tour, que divulga o disco Songs of Experience (2017), no próximo dia 2 de Maio, nos Estados Unidos.

O U2 já confirmou que os shows contarão com elementos de Realidade Aumentada, e é muito provável que a turnê venha pro Brasil em breve. A última passagem da banda por aqui foi em Outubro de 2017, com quatro datas esgotadas em São Paulo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!