Arctic Monkeys em 2018
Foto: Divulgação
Ouça a Playlist Climão de Dia dos Namorados!   Ouça o novo álbum do Melim!  

É, parece que o novo disco do Arctic Monkeys será um ponto fora da curva na carreira a banda.

A gente já falou por aqui sobre como a primeira resenha do trabalho dá a entender que ele tem um clima sombrio e bastante particular, como se fosse um álbum solo de Alex Turner, o que ao que tudo indica, foi uma das opções.

Em entrevista para a revista MOJO, o guitarrista Jamie Cook revelou:

Eu acho que em um primeiro momento, porque era tudo muito básico – piano, vocais e nenhuma guitarra – Al estava com duas linhas de pensamento sobre o disco, ‘isso é Arctic Monkeys ou eu estou indo em outra direção?’

E talvez no início eu tenha pensado assim também. Definitivamente não é um álbum com muitas guitarras, não é o que fazemos tipicamente. Isso fez com que a gente precisasse pensar muito mais a respeito.

Ao ser questionado sobre como o novo álbum seria pessoal, Turner não teve nenhum pudor ao dizer que “o disco todo é [autobiográfico]. Estou conversando comigo mesmo, sem parar, através de todas as 11 faixas.”

Tranquility Base Hotel & Casino será lançado em 11 de Maio, e a tendência é que não tenhamos um single até lá. Os rumores dão conta de que o álbum será lançado na íntegra sem divulgação prévia.

Arctic Monkeys e o Brasil

Vale lembrar que recentemente a mesma revista MOJO publicou uma lista onde Alex Turner escolheu músicas que não saíam da sua cabeça durante as gravações do novo álbum. Entre elas está a de um certo compositor brasileiro.

 
 
FonteNME
Compartilhar