Arctic Monkeys na TV, 2007
Foto: Reprodução/YouTube

Embora só tenha “estourado” de vez deste lado do Oceano Atlântico nos últimos anos, o Arctic Monkeys sempre foi uma das maiores bandas do Reino Unido.

Após o grande sucesso alcançado pelo seu álbum de estreia, muitas expectativas foram colocadas em Favourite Worst Nightmare, o segundo álbum do grupo.

Um dos destaques do trabalho foi “Fluorescent Adolescent”, que chegou a ser lançado como o segundo single do disco e recebeu um clipe bem criativo envolvendo uma luta entre um grupo de palhaços e um grupo de “não-palhaços”.

Pouco tempo depois, o grupo foi chamado para tocar no programa de televisão britânico do apresentador Jonathan Ross. Lá, Alex Turner e companhia decidiram fazer uma performance da faixa vestidos de palhaço.

Na plateia estavam ninguém menos que o músico Graham Coxon, do Blur, e a autora J.K. Rowling, criadora do universo Harry Potter.

Você pode conferir o registro da apresentação logo abaixo.

Novo disco do Arctic Monkeys

Os últimos dias foram bastante movimentados quanto a novidades envolvendo o Arctic Monkeys e seu aguardadíssimo novo disco, Tranquility Base Hotel & Casino.

A primeira resenha deu uma ideia do que vem por aí e foi relevado que a primeira frase da primeira canção do álbum fala sobre The Strokes.

Além disso, ficamos sabendo que um talentosíssimo compositor brasileiro foi uma das influências de Alex Turner ao lado de nomes como Rolling Stones.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!