Alice In Chains Hollywood Rock
Foto: Reprodução/YouTube

Por mais que a banda ainda esteja ativa e lançando ótimos trabalhos, é inegável que a época de ouro do Alice In Chains tenha sido nos anos 90.

Além do empurrão que foi o boom do grunge para o sucesso dos caras, o grupo ainda contava com o lendário e poderoso Layne Staley como frontman, além de ter lançado álbuns que entraram para a história do rock para sempre.

São inúmeros os vídeos de apresentações da banda nessa época na internet — muitos deles amadores –, mas um fã resolveu ir além e compilar filmagens profissionais de shows históricos em um vídeo só. Com pouco mais de uma hora, a compilação conta com performances na TV americana, na premiere do filme Singles (1991) e até o show do Alice In Chains no Rio de Janeiro, como atração do Hollywood Rock de 1993.

Assista ao fim da publicação.

Alice In Chains

O último disco de estúdio do grupo com Layne foi o álbum homônimo, de 1995, e a banda encerrou as atividades oficialmente em 2002 após a trágica morte do vocalista. Staley foi encontrado morto em 5 de Abril daquele ano, aos 34 anos de idade.

Após uma breve reunião em 2005 para um show beneficente, a banda grunge decidiu que era hora de voltar à ativa e chamou o vocalista William DuVall para ocupar o posto. O músico faz parte do Alice In Chains até hoje, e já lançou os discos Black Gives Way to Blue (2009) e The Devil Put Dinosaurs Here (2013) com os caras.

Há apenas alguns dias, o grupo confirmou que as gravações do novo disco estão perto de serem terminadas, e muito em breve devemos ouvir coisa nova da banda.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!