Simon & Garfunkel na TV, 1966
Foto: Reprodução/YouTube

Muito se especulou sobre o significado por trás de “The Sound of Silence”, grande hit da dupla Simon & Garfunkel lançado originalmente em 1964.

Embora na época muitos tenham achado que a canção falava sobre o assassinato de John F. Kennedy pelo fato de ter sido lançada poucos meses após a tragédia, Paul Simon chegou a mencionar em diversas ocasiões que a letra havia sido escrita quando tinha apenas 21 anos — ou seja, anos antes.

Já em uma apresentação para um programa de TV canadense em 1966, o músico entrou em detalhes sobre a inspiração por trás da faixa em um discurso que surpreendentemente ainda possui significado relevante na nossa sociedade mesmo 52 anos (!) depois.

Um dos maiores problemas que temos hoje é a inabilidade das pessoas de se comunicarem — não somente em um nível intelectual como também em um nível emocional — então você encontra pessoas que não conseguem tocar outras pessoas ou amar outras pessoas, e essa é uma música sobre a inabilidade de se comunicar, chamada ‘The Sound of Silence’.

Em seguida, a dupla prossegue tocando o grande hino. Você pode conferir a performance completa logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!