Avicii em Londres, 2011
Foto: Shawn Tron

Essa semana fomos todos pegos de surpresa com a morte mais que precoce de Avicii, mega influente DJ e produtor sueco.

O músico nos deixou aos 28 anos de idade, quando foi encontrado morto em um hotel de Muscat, no Omã, e sua causa da morte não foi revelada.

Muito se especulou a respeito de problemas que Tim Bergling (nome real do cara) teve com o álcool, e isso foi associado ao fato de que em 2016 ele resolveu se afastar dos palcos para cuidar da saúde, mas ao que tudo indica, os últimos dias de Avicii teriam sido bastante saudáveis.

É o que mostram fotos recentes tiradas no resort onde ele estava no Oriente Médio ao lado de fãs, todas com muitos sorrisos.

Vale ressaltar que nas últimas horas circularam diversas fotos do DJ onde ele estava bastante fraco e magro, e algumas pessoas associaram essas imagens aos últimos dias, mas a maioria delas se trata de registros feitos há pelo menos dois anos.

Outra foto obtida com exclusividade pelo site TMZ mostra um encontro de Avicii com seus amigos em um iate, supostamente poucas horas antes da morte.

Relato de DJ local

Segundo o site Catraca Livre, o DJ do resort onde Avicii estava hospedado, Maitrai Joshi, falou com a imprensa norueguesa a respeito dos últimos dias do colega de profissão:

Ele foi muito legal, estava em boa forma. Na última sexta, eles saíram de barco, e no dia seguinte jantou com amigos. Esta notícia [da morte] é chocante.

LEIA TAMBÉM: músicos prestam as suas homenagens a Avicii

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!