Jack Johnson no World Cafe
Foto: Galea McGregor / WXPN

Poucos meses após lançar um novo álbum de estúdio, o cantor Jack Johnson está de volta com uma canção inédita que conta uma história um tanto… curiosa.

Em “Willie Got Me Stoned”, o cantor relembra o dia em que decidiu jogar poker com Willie Nelson enquanto os dois fumavam maconha. O resultado não foi muito positivo: Nelson “tomou” todo o dinheiro do cantor, deixando-o sem nenhum trocado para pegar um táxi de volta pra casa.

Ao conversar com a Rolling Stone, Johnson comentou sobre o episódio:

Algumas das experiências mais memoráveis da minha vida aconteceram no Farm Aid ou outros eventos com Willie Nelson. ‘Willie Got Me Stoned’ é uma história verdadeira sobre uma dessas noites.

A canção já foi tocada ao vivo por Johnson em diversas ocasiões, mas essa é a primeira vez que a versão “oficial” dela foi lançada.

De forma apropriada, o músico decidiu compartilhá-la no dia 4 de Abril — conhecido “popularmente” como o dia mundial da maconha por ser escrito como 4/20 em países como os EUA. Você pode ouvir a canção logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!