Avicii em 2014
Foto: Wikimedia Commons

Hoje mais cedo nós demos por aqui a triste notícia de que Avicii, influente DJ e produtor sueco, morreu aos 28 anos de idade.

Após a confirmação por parte dos empresários do músico, diversos artistas passaram a prestar homenagens ao cara nas redes sociais, sendo que muitos deles colaboraram com Avicii em algum momento da carreira do produtor.

Como exemplo, um dos maiores sucessos da careira do cara, “Wake Me Up”, foi gravado com violões de Mike Einziger, do Incubus, que publicou a foto abaixo e disse:

Essa foto foi tirada em 29 de Janeiro de 2013, na noite em que a gente compôs Wake Me Up juntos. Essa música nunca foi tão relevante quanto é agora. 💔 @avicii @aloeblacc

https://www.instagram.com/p/BhzV0knAmvM/

Aloe Blacc, que gravou os vocais da canção, também se manifestou a respeito:

Minhas sinceras condolências para a família de Tim e seus amigos próximos. Eu não consigo expressar como estou triste. Conhecê-lo mudou a minha vida. Ele era uma pessoa extremamente talentosa e dói muito saber que ele se foi.

Outros grandes nomes da música eletrônica e colegas de Avicii também se manifestaram, como foram os casos de Zedd, Calvin Harris e Marshmello:

Não há palavras para descrever a tristeza que estou sentindo agora, ouvindo a notícia sobre a morte de Avicii. Meus pensamentos ficam com a família e seus amigos.

Notícias devastadoras sobre Avicii, uma bela alma, apaixonada e extremamente talentosa com muita coisa ainda por fazer. Meu coração fica com a sua família. Deus te abençoe Tim.

https://twitter.com/CalvinHarris/status/987385354175959041

Sem palavras… Descanse em paz irmão.

Mais Colaborações

Outros nomes que trabalharam com Avicii em sua curta porém influente carreira também se manifestaram: Dan Reynolds, do Imagine Dragons e Rita Ora são apenas alguns dos nomes que deixaram bem claro como o cara era querido pelo trabalho que fazia.

Nomes do pop como Madonna e Dua Lipa também deixaram as suas mensagens, como você pode ver logo abaixo.

Devastado com a notícia da morte de Avicii. Trabalhar com ele foi um dos meus momentos colaborativos favoritos. Cedo demais. O mundo era um lugar mais feliz e mais completo com a sua presença e a sua arte. Envio todo meu amor para seus amigos e familiares.

Eu não tenho palavras. Eu me lembro de como foi maravilhoso gravar Lonely Together e parece que foi ontem que estávamos conversando. Condolências para a família, amigos e fãs de Avicii que o apoiaram. Que ele descanse em paz. Foi embora cedo demais. Estou devastada e com o coração partido.

Que notícia triste essa da morte do Avicii. Jovem demais e cedo demais. Minhas condolências vão para a sua família, seus amigos e fãs.

https://twitter.com/DUALIPA/status/987386149051273217

Tão triste… Tão trágico. Adeus querido e doce Tim. Você foi embora cedo demais.

https://instagram.com/p/BhzbSCuhFEd/?utm_source=ig_embed

https://twitter.com/elliegoulding/status/987396891783593989

https://instagram.com/p/BhzXNzAgnjU/?utm_source=ig_embed

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!