Lauryn Hill no Grammy em 1999
Foto de Lauryn Hill via Shutterstock

Lauryn Hill não pretende deixar passar em branco o aniversário de 20 anos de seu álbum de estreia, o lendário The Miseducation of Lauryn Hill.

A cantora acaba de divulgar uma série de shows de comemoração que começam em Julho e se estendem até o começo de Outubro. Você pode conferir todas as datas clicando aqui.

Sobre a ideia de voltar para a estrada para homenagear um disco tão importante, Hill comentou em uma declaração:

Esse disco documentou uma parte íntima da minha jovem existência. Era a soma de quase todas — se não todas — as minhas emoções mais positivas vivenciadas até aquela época. Eu amava e acreditava profundamente na habilidade da minha comunidade de se amar e se curar caso recebesse a quantidade certa de apoio e encorajamento. O nosso mundo atual, que é complexo e em constante mudança, está precisando de um balanço entre a força moral e a expressão catártica. Eu espero que o amor e a energia que permearam esse trabalho continuem a inspirar mudanças com amor e otimismo sempre à frente.

Apesar de ter apresentações marcadas apenas na América do Norte até o momento, a cantora assegurou de que uma turnê internacional será anunciada em breve.

Lançado em 1998, The Miseducation of Lauryn Hill acabou se tornando um dos trabalhos mais elogiados da história da música. Misturando influências do neo soul, R&B e hip-hop, o trabalho contou com colaborações de músicos como D’Angelo, Carlos Santana e Mary J. Blidge.

The Miseducation of Lauryn Hill

O primeiro e único disco solo de Lauryn Hill, lançado em 1998, foi um sucesso gigantesco de público e crítica.

Liderado pelo single “Doo-Wop (That Thing)”, o álbum foi inspirado no período da cantora após o Fugees e seu relacionamento com um dos filhos de Bob Marley, Rohan Marley, com quem ela inclusive teve um filho.

O álbum é elogiado pela forma como retrata a visão da mulher a respeito da vida e do amor, e no ano seguinte foi o grande vencedor do Grammy, levando cinco prêmios para casa incluindo o de Álbum do Ano.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!