Riviera Gaz - Connection
Capa do disco Connection, com obra de Hudinilson Júnior

Alguns anos atrás entre 2014 e 2015, Gustavo Riviera, vocalista e guitarrista dos Forgotten Boys começou a compor algumas canções paralelas ao trabalho que fazia com a banda paulistana de punk rock durante ano sabático, quando morou em Paris.

O resultado desse trabalho de composição com influências do rock dos ano 90 e elementos mais psicodélicos e até do glam rock foi o nascimento do trio Riviera Gaz. Gustavo recrutou o baixista Paulo Kishimoto (também do Forgotten Boys) e aproveitou a passagem do Sonic Youth pelo Brasil na época para convidar o baterista Steve Shelley a compor e gravar o primeiro EP do trio, Pere Ubu, que foi lançado em 2016.

Dois anos depois, a banda se prepara para lançar o seu primeiro disco completo de inéditas, Connection, através do selo Hearts Bleed Blue com a divulgação do primeiro single “If I Had One”. Gustavo refletiu sobre o trabalho, dizendo que a música fala sobre como somos moldados através das influências que sofremos e a constante sensação de falta que sentimos. Segundo o guitarrista, a faixa “Foi a última música composta pro disco, está fresca e revela a energia que a banda está”.

A banda lançou na semana passada um clipe para o single com imagens captadas por Gustavo durante uma apresentação circense no interior de São Paulo. A diretora Ana Mazzei explica a escolha das imagens para representar a canção:  “Na estética mais simples, nas cores, nos movimentos, na psicodelia dessa apresentação encontramos uma maneira pitoresca de apresentar uma versão para ilustrar a música”. Assista ao final do post.

Riviera Gaz

O disco Connection será lançado dia 8 de Junho em formatos digitais, CD, LP e K7 através do selo Hearts Bleed Blue e já está disponível para pré-venda no site da gravadora. O trabalho tem 11 faixas e conta com arte de capa feita pelo artista plástico paulistano Hudnílson Júnior, falecido em 2013.

O trio entrará em turnê pelo Brasil no mês de Julho para divulgar o disco e Steve Shelley se mostrou ansioso pela ocasião:

Estamos felizes em lançar o nosso novo disco e tocar ao vivo mais uma vez no espírito de amor e compreensão entre pessoas de todos os lugares.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!