MC Carol
Foto: Divulgação

Uma atualização recente no perfil do Instagram da cantora MC Carol revelou uma surpresa.

Carolina de Oliveira Lourenço, conhecida por seu nome artístico, atualizou a descrição de sua página como “pré-candidata à Deputada Estadual no RJ pelo PCdoB (Partido Comunista do Brasil)”.

Conhecida como uma grande voz do movimento feminista, Carol exalta em suas músicas o direito das mulheres. Além disso, tem se posicionado politicamente em defesa aos pobres e contra a injustiça social. Seu primeiro álbum, Bandida, foi lançado em 2016.

 

Interesse na campanha e simpatia com a causa do partido

MC Carol demonstra interesse pela política desde o fim do ano passado. Uma nota, divulgada pelo partido PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) no ano passado, conta que a cantora “flerta” com as ideias do partido.

Na ocasião, Carol falou que, apesar de não ter pensado em um slogan para sua futura campanha, as músicas dela falam por si só.

Recentemente, ela disponibilizou a faixa “Marielle Franco“, em parceria com o Heavy Baile. Nos versos da canção, ela fala sobre as brutalidades cometidas com os pobres e, em especial, com as mulheres negras. A representatividade será, possivelmente, um dos pontos fortes de sua campanha.

 

https://www.facebook.com/ujsriodejaneiro/photos/a.559508264086099.1073741829.551224131581179/1685673238136257/?type=3&theater

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!