Lumiere
Foto: divulgação

A banda Lumière, de São Paulo (SP), divulgou o videoclipe de “Escolhas”. Gravado por Lucas Candido e editado por Rodrigo Locaut e Moah, o vídeo traz imagens de um show-protesto que o grupo realizou na calçada da Avenida Paulista. “Contra as pressões que sofremos diariamente, o lado ruim do mundo pós-moderno, preconceito e racismo”, define a banda sobre a apresentação.

“Escolhas” foi gravada, mixada e masterizada no TOTH Estudio, por Danilo Souza e Fernando Uehara, do Bullet Bane. Assista ao clipe:

Pallets

Pallets
Foto: Dyego Martins

A banda Pallets, de São José dos Pinhais (PR), lançou o seu novo clipe, para a faixa “Eu Preciso”. Todo gravado em VHS, a partir de uma fita que estava guardada há 12 anos, o vídeo conta com imagens do início da carreira da banda, em 2004, até os dias atuais. Para compor o vídeo, o grupo aproveitou o material antigo e também incluiu imagens da turnê de divulgação do vinil 7″, lançado em 2017.

Para não perder a característica das imagens antigas e o clima dos anos 90 que o clipe busca transmitir, foi utilizado o mesmo modelo de câmera nas novas gravações e nenhum tipo de filtro foi aplicado na edição. A direção do vídeo ficou por conta da própria banda. Confira:

YMA & GAB

YMA & GAB
Foto: divulgação

As cantoras e compositoras YMA e Gab Ferreira se uniram para a produção do single e clipe da música “Summer Lover”. Gab é de Criciúma (SC) e YMA de São Paulo, capital. Elas se conheceram pela internet e a música nasceu da sintonia virtual entre as duas.

No vídeo, duas amigas atravessam diversas dimensões e experimentam construções imagéticas a partir de cores, texturas e sensações e encontram com outras amigas. A faixa foi produzida por Fernando Rischbieter e Uiu Lopes, e gravada nos estúdios da YB Music. Assista:

Crasso Sinestésico

crasso sinestesico
Foto: divulgação

O duo Crasso Sinestésico lançou o seu novo EP, intitulado Rorschach, que sucede o disco Ponto de Ruptura, de 2016. O novo trabalho é composto por cinco faixas e foi gravado e produzido por Flávio Hübner Valinhos, no estúdio Toca do Bode .

No EP, todas as músicas se conectam através de paradigmas psicológicos que se manifestam nos famosos testes de Rorschach, onde a ideia básica é mostrar a uma pessoa imagens como uma mancha de tinta, e estimular a sua mente para dar um significado e sentido para essas imagens. Ouça:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!