Flea
Foto: Reprodução/YouTube

Donald Trump já está há mais de um ano na presidência dos Estados Unidos e continua atraindo diversas críticas, principalmente da classe artística do país.

Em uma entrevista de 2016, meses antes da eleição do candidato, Flea compartilhou sua opinião sobre a ideologia do político. O baixista do Red Hot Chili Peppers sentou para uma conversa com a repórter alemã Kelly Vision durante a passagem da banda no festival Rock Am Ring.

Durante a entrevista, o músico falou sobre a importância da educação nos EUA, principalmente a educação musical. Usando de sua própria experiência como um garoto pobre e “selvagem”, Flea ainda citou o quanto a música o ajudou a superar seus problemas com drogas e com o crime, e criticou a posição de Trump:

Bom, estas pessoas [que o apoiam] são pobres. E Donald Trump é um cara que nasceu rico, com dinheiro ganho. Em toda sua vida só se importou em conseguir mais dinheiro e mais poder para ele mesmo. Ele nunca foi uma pessoa filantrópica. Ele nunca se importou de verdade com as pessoas pobres da América. E agora, de repente, eles pensam que ele pode cuidar deles?

O músico ainda citou a escola de música sem fins lucrativos que construiu em Los Angeles, e que recebe mais de 700 crianças carentes. Segundo ele, foi um sistema de educação musical eficiente na cidade quando ele era mais novo que lhe proporcionou ter uma vida melhor e se tornar o que é hoje.

Confira o vídeo abaixo com legendas em Português.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!