Foto: Reprodução/YouTube

Filmar um longa pode ser bem complicado e por vezes até… mortal. Ou pelo menos quase, de acordo com esta lista do canal Cracked.

Os caras reuniram oito situações de filmes famosos que quase mataram seus atores — e ainda comprovaram como as coisas eram realmente muito loucas nos anos 70.

No longa Operação França (1971), por exemplo, uma cena ilegal de corrida foi filmada nas ruas de Nova York sem qualquer aviso prévio à prefeitura ou aos cidadãos. O resultado? Uma batida de carro bem feia entre um ator — que estava preparado para aquilo –, e um motorista de fora da produção do filme — que com certeza não estava preparado para aquilo.

O vídeo ainda cita o icônico Laranja Mecânica (1971) e as diversas cenas que colocaram o protagonista Alex (Malcolm McDowell) em situações bem complicadas durante sua reabilitação. O ator chega a narrar a cena em que um instrumento é colocado em sua face para manter os olhos abertos, revelando que quase ficou cego com o metal arranhando suas córneas.

Outro bom exemplo é o da gravação de Bastardos Inglórios, cuja cena (cuidado com o spoiler!) de incêndio em um cinema foi responsável pela internação de Eli Roth com queimaduras e praticamente destruiu o set de verdade. Já em Três Homens em Conflito, com o mestre Clint Eastwood, um dos cavalos resolveu sair correndo com um ator em cima, que ficou sem controle algum e correu o risco de sofrer um grave acidente.

Confira o vídeo (em inglês) abaixo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!