Izar
Foto: Mariana Borges / Divulgação

A natureza humana, com sua amplitude de sentimentos, é o tema do primeiro disco solo do compositor Izar, “O Amor, A Escuridão E A Esperança“.

O álbum tem grande influência na sonoridade de nomes da música mineira, como Lô Borges, Milton Nascimento e Skank, além de clássicos do rock mundial, como os Beatles e os Beach Boys. Foram dois anos para o trabalho ficar pronto

“O Amor, A Escuridão E A Esperança” foi produzido pelo multi-instrumentista Thiago Arruda (guitarrista da banda que acompanha Ed Motta). Ele ainda participou ativamente do álbum ao gravar bateria, baixo, e algumas guitarras. A banda também conta com o tecladista Lucas Arruda e com o percussionista Edu Szajnbrum.

Três foram os singles confirmados até agora: “Poesia” (onde versa sobre liberdade), “Hoje” (fala sobre os problemas do cotidiano) e “Você É O Sol” (fala sobre conquista).

Vale a pena dar uma conferida:

 

Murilo Sá & Grande Elenco

Murilo Sá
Foto: Divulgação

O grupo Murilo Sá & Grande Elenco lançou recentemente um videoclipe para a canção “De Volta à Rua Solidão“. É a segunda faixa do álbum Durango! a ganhar adaptação audiovisual, depois de “Modo Automático“. Ambos os vídeos estão disponíveis no canal de Murilo Sá no Youtube.

Editado pelo próprio Murilo, o vídeo conta com uma essência nostálgica, contando com efeitos que aproximam as imagens de gravações antigas. Mostra imagens de apresentações, de viagens de carro. Condiz bem com a letra da canção, que enfatiza amizades, lembranças e saudades.

Confira abaixo o vídeo, que foi dedicado a um amigo de Murilo:

 

Cabra Guaraná

Cabra Guaraná

O Cabra Guaraná ainda não tem um álbum cheio, mas esse momento está próximo.

A proposta de dupla continua a mesma: misturar funk com sonoridades psicodélicas. A prova disso é a nova “Imortal (150 Bpm)”, lançada no primeiro de Abril. Maurílio Barcelos (MDNGHT MDNGHT) e Tynkato (Lista de Lily) dançam com diferentes roupas em um fundo de tela verde, em que diversas imagens aparecem. Vale lembrar que as duas bandas foram atrações da primeira edição do Festival Tenho Mais Discos Que Amigos! em 2017.

O clipe foi dirigido por Taísa Schmidt Teichmann Krieger, que já auxilia as filmagens do grupo há um tempo. Você confere o resultado abaixo:

 

Alexandre Beltramini

Alexandre Beltramini
Foto: Divulgação

Alexandre Beltramini, músico independente nascido em Pederneiras (SP), lançou recentemente seu primeiro álbum cheio. Intitulado Ser, o álbum flerta com MPB e folk.

Este sereno álbum está disponível nas plataformas de streaming Spotify, Deezer e Youtube. Anteriormente, Beltramini já havia disponibilizado dois singles, entre eles uma cover de “Gostava Tanto de Você“, do Tim Maia.

Você consegue conferir novas as músicas no player abaixo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!