Foto: Divulgação

Os últimos anos têm sido bem tranquilos para os americanos do Maps & Atlases. Após a turnê em apoio ao seu segundo disco de estúdio Beware and Be Grateful (2012), a banda tirou um tempo de férias.

Apesar de não terem trabalho juntos no começo, os integrantes buscaram seguir seus próprios projetos solos até se reencontrarem e lembrarem do motivo que se reuniram da primeira vez. “A nossa pausa nos fez perceber que todas as suas melhores histórias e memórias foram feitas com essas pessoas,” disse Dave Davison, vocalista e guitarrista do Maps & Atlases.

Agora, seis anos desde seu último lançamento, o grupo divulgou uma música inédita intitulada “Fall Apart” estreando o novo disco. Lightlessness Is Nothing New será lançado no dia 01 de Junho pela Barsuk e será o primeiro sem o guitarrista Erin Elders que saiu da banda para formar o Wedding Dress com Bobby Burg do grupo indie Joan of Arc. Você encontra o álbum na pré-venda clicando aqui.

Maps & Atlases também já anunciou o início de sua turnê para divulgar o novo disco. Os shows começarão no fim de Maio e por enquanto apenas há datas marcadas nos EUA.

Ouça “Fall Apart” logo abaixo e em seguida a tracklist e capa do disco Lightlessness Is Nothing New:

Lightlessness Is Nothing New tracklist

Maps & Atlases - Lightlessness Is Nothing New

1. The Fear
2. Fall Apart
3. Ringing Bell
4. Violet Threaded
5. Fog And The Fall
6. Learn How To Swim
7. Super Bowl Sunday
8. War Dreams
9. 4/25
10. Wrong Kind Of Magic

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!