Drik Barbosa
Foto: Luciana Faria

A paulistana Drik Barbosa acabou de lançar seu primeiro EP, com 5 músicas que expressam bem sua personalidade, tanto que batizou o disco com o nome Espelho. A sonoridade do disco mescla rap e R&B e o primeiro single, “Melanina“, já foi lançado acompanhado de um clipe (assista aqui).

Ouça o EP completo abaixo:

Dingo Bells

Dingo Bells

O trio Dingo Bells lançou recentemente o segundo single do próximo álbum do grupo, intitulado Todo Mundo Vai Mudar. A música homônima já foi divulgada com um lyric video da faixa, dirigido por Lucas Tergolina. O vídeo mistura trechos de filmes em super 8 da infância do diretor com fotos das diferentes etapas de construção de uma colagem de Rodrigo Marroni – um dos artistas responsáveis pelo projeto gráfico do novo trabalho. O álbum completo da banda será lançado no início de abril.

Assista:

Dom Pescoço

dom-pescoço
Foto: Camila Grun

A banda Dom Pescoço é de São José dos Campos (SP) e recentemente o grupo divulgou um novo single, intitulado “Tropsicodélico“. A faixa faz parte do novo disco quase homônimo, Tropsicodelia, que foi lançado em 05 de Abril.

O trabalho foi compartilhado em formato de lyric video e faz uma crítica com humor ao mercado da música atual, ao mainstream e ao conceito do que é um hit.

Assista:

Behold The Pines

behold-the-pines

Behold The Pines é um grupo formado em Gramado (RS), que está na ativa desde 2017 e já tem alguns singles e um EP divulgados, com influências do indie-rock/shoegaze.

O trabalho mais recente divulgado pela banda é o single “Perfect Lie“, que vem acompanhado também de um lyric video da faixa. A banda promete um novo EP ainda no primeiro semestre de 2018.

Ouça:

Marrakesh

marrakesh
Foto: Naira Mattia

A banda Marrakesh, de Curitiba, lançou o primeiro single do álbum de estreia do grupo (que sai ainda em abril pelo selo Balaclava Records). A faixa chega acompanhada de um vídeo dirigido por Fernando Moreira.

A faixa “Moonhealing” é bem dinâmica, com refrão introspectivo contrastando com uma batida energética. O vídeo chama atenção pelo tratamento de imagem e cenários bem marcantes.

Assista:

Mariano Telles

mariano-telles

O compositor e violonista Mariano Telles lançou seu primeiro álbum, Ária Metropolitana, com um trabalho instrumental que tem como proposta ampliar a visão sobre o que é considerado música urbana ou regional. Com o violão como protagonista, o músico mescla elementos acústicos, eletrônicos, texturas de canto lírico, percussão, guitarras e sons ambientes.

Com elementos diversos inseridos em um mesmo trabalho, o álbum transita com liberdade entre a música popular e a erudita.

Ouça o álbum completo abaixo e assista aqui ao videoclipe de “Carmim“:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!