BIKE mergulha em um universo exótico e soturno em novo disco
Foto: Divulgação

Prestes a completar três anos na estrada, a banda brasileira BIKE lança seu terceiro álbum.

Em Their Shamanic Majesties’ Third Request eles mergulham em um universo exótico e soturno através de guitarras psicodélicas e alguns novos elementos sonoros.

No trabalho, a sonoridade psicodélica do grupo se junta ao toque de tambores, percussão indígena e viola caipira. O disco também conta com as participações de Bonifrate e Tagore.

Os músicos explicam que mudança de ares e novas influências musicais foram essenciais para inspirar as canções. “Desde novembro voltamos a morar no interior, isso nos deu mais tempo e liberdade. Isso somado às novas influências que absorvemos durante as viagens pela Europa e pelos extremos do Brasil resultou num álbum mais tranquilo”, disseram.

As letras das músicas exploram a sabedoria vinda da natureza e o autoconhecimento adquirido através da psilocibina, substância presente nos famosos “cogumelos mágicos”. O nome (em inglês) do álbum é inspirado nas obras Their Satanic Majesties Request, dos Rolling Stones, e Their Satanic Majesties’ Second Request, do Brian Jonestown Massacre.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!