Sparta
Foto: Divulgação

Quando o At The Drive-In encerrou as atividades lá no início dos anos 2000, duas bandas nasceram a partir da ruptura: The Mars Volta e Sparta.

A primeira, voltada ao rock progressivo, tinha Cedric Bixler-Zavala e Omar Rodriguez-Lopez, enquanto a segunda, com uma sonoridade bem parecida à do ATDI, tinha Jim Ward, Tony Hajjar e Paul Hinojos.

Com o Mars Volta parado, a dança das cadeiras voltou a rolar quando o At The Drive-In se reuniu mas não contou com Jim Ward, que preferiu ficar de fora do retorno e deu lugar a Keeley Davis, que inclusive já foi do Sparta (!).

Agora, doze anos após o seu último disco de estúdio, a banda voltou a se movimentar e tem lançado novas músicas como é o caso de “Cat Scream”, a mais recente que veio acompanhada do anúncio de uma turnê pela América do Norte durante os meses de Julho e Agosto.

A formação atual do Sparta conta com Jim Ward, Matt Miller, Gabriel Gonzalez e Cully Symington, e se lançar um novo disco, será o primeiro do grupo desde Threes (2006).

Eu, pessoalmente, recomendo a audição da estreia dos caras em 2002 com o ótimo Wiretap Scars.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!