Q-Tip
Foto: Gavin Bond

O rapper Q-Tip, conhecido pelo seu influente trabalho no A Tribe Called Quest, foi convidado pela New York University para lecionar sobre as conexões entre jazz e hip-hop ao longo da história junto da jornalista Ashley Kahn.

Segundo o site da universidade, a matéria de sete aulas irá “explorar as subestimadas conexões entre jazz e hip-hop, e combinar perspectivas históricas e sociais com a oportunidade de produzir músicas originais relacionadas aos dois gêneros”.

Dentre os artistas e grupos que serão estudados ao longo do curso estão The Roots, Public Enemy, Lauryn Hill, Kendrick Lamar, The Last Poets, Stetsasonic e o próprio A Tribe Called Quest.

A segunda metade da matéria ainda irá ensinar conceitos de técnicas, performances, composições e produções sob mentoria do próprio Q-Tip para os alunos. Uma oportunidade única para os fãs do gênero.

“Eu não poderia estar mais animado para compartilhar com os alunos o que eu sei, e também estou ansioso para aprender com eles”, disse o rapper. “Ensinar é um processo de compartilhar e absorver para todos os envolvidos”.

Você pode conferir mais informações sobre o curso através do site da universidade.

https://twitter.com/QtipTheAbstract/status/982411012870754304

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!