MxPx

O MxPx é uma banda que muita gente gosta de lembrar de forma nostálgica, como mais um daqueles trios de hardcore/pop-punk do fim dos anos 90 que marcaram época. Este grupo em específico preencheu alguns espaços na trilha sonora da juventude de muitos fãs ao redor do mundo com músicas como “Chick Magnet”, “Wrecking Hotel Rooms” e “Middlename”.

Na verdade o MxPx sempre se manteve bastante ativo, ultimamente mais centralizado na figura do vocalista e baixista Mike Herrera, que até recentemente estava tocando em uma formação especial do Goldfinger e conduzindo a sua turnê solo e acústica, Songs & Stories ao redor da América do Norte.

Bom, talvez seja a hora de deixar o sentimento nostálgico pra trás e se preparar para novos lançamentos do trio, que se reuniu com o baterista Yuri Ruley para compor e gravar o que será o 12º álbum de estúdio da banda. E como o MxPx atualmente é um trio independente, a banda decidiu começar uma campanha através do site Kickstarter para reunir fundos para a produção e lançamento do disco.

Os caras estabeleceram uma meta de 50 mil dólares a ser atingida até o dia 5 de Maio desse ano, mas com um pouco mais de um mês para o prazo se esgotar o valor arrecadado já passa dos 157 mil dólares, quase o triplo da meta. Aparentemente, os fãs realmente querem mais material do MxPx e a banda tem se mostrado muito empolgada em poder se reunir para gravar.

Para que possamos lançar o nosso disco dentro das nossas condições, nós estamos dividindo esse processo e pedindo pela sua ajuda. Nosso objetivo principal de arrecadação é a meta de U$50,000. Com esse orçamento, o grosso do dinheiro será gasto com prep e marketing. Nós planejamos lançar esse disco por conta própria ao redor do mundo, não só na América do Norte, e para fazer isso, nós precisaremos de publicidade. Nós também temos os custos de contratação de um engenheiro de áudio para gravar e mixar o nosso disco, assim como os custos de honrar com as premiações prometidas aqui nessa campanha. Nós não nos empolgamos para trabalhar com música dessa forma há anos. Nosso maior objetivo é escrever e gravar o melhor disco da nossa carreira, e dividí-lo com o maior número de pessoas possível ao redor do globo.

Nossa intenção é a de sermos muito ativos e interativos durante essa campanha, do lançamento ao final. Se nós esgotarmos as bonificações, seremos criativos e adicionaremos novas. Você tem alguma ideia pra dividir com a gente? Mande email pro mxpxnews@gmail.com — vamos fazer isso acontecer!

Os lances ainda estão disponíveis e o fã que desejar colaborar com o projeto da banda pode acessar o link do Kickstarter e contribuir com um valor mínimo a partir de 1 dólar. Você pode receber prêmios que vão desde um high five virtual até um mascote de pelúcia da banda, vinis autografados e um bonito livro de fotos para a mesa de centro da sala de estar.

O último lançamento de estúdio do MxPx foi o álbum Plans Within Plans, lançado em 2012. Já a última vez que o trio deu as caras aqui pelo Brasil foi em 2011, quando tocaram como um quarteto, sendo que o único membro original era o próprio Mike Herrera.

 

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!