Foto: Reprodução/YouTube

Prepare-se, ó servo do Ghost: um novo Papa Emeritus está para surgir. E, provavelmente muito em breve, um novo álbum da banda também.

Como de costume antes de lançar um trabalho de estúdio, o grupo sueco de heavy metal anunciou a chegada de seu “novo” frontman. As aspas estão ali porque, como todos que acompanham a banda sabem, esta é apenas a troca do personagem interpretado pelo vocalista Tobias Forge.

Em um vídeo sombrio e ao mesmo tempo hilário, o novo Papa — nomeado Papa Emeritus Zero — conversa com uma religiosa sobre as conquistas do Ghost nos últimos meses. A mulher menciona o Grammy recebido pela banda pelo último disco, mas isso “não é suficiente”. O grupo precisa “de um novo líder com jovialidade, energia e carisma sexual,” ou seja, uma versão mais jovem do Papa.

Ao fim do clipe, um homem bate na porta e a irmã anuncia: “ele está aqui!”

A transição de Papas foi anunciada não oficialmente durante um show da banda em Outubro de 2017, quando o Papa Emeritus III foi retirado do palco por seguranças e deu lugar ao personagem exibido no vídeo. Na ocasião, ele disse: “eu sou o Papa Emeritus Zero. A festa acabou, e agora uma nova era começa. A idade média começa agora.”

O último álbum lançado pelo Ghost é Meliora, de 2015, ganhador do Grammy de Melhor Álbum de Hard RockH/Heavy Metal.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!