Inquérito convoca participações de peso em novo disco; ouça
Foto: Diogo Zacarias / Divulgação

Inquérito, grupo de rap do interior de São Paulo, lançou há pouco o sexto álbum de sua carreira.

O trabalho, intitulado Tungstênio, conta com um time de peso nas participações. Zeca Baleiro, Mato Seco, Tulipa Ruiz, Rashid, Diomedes Chinaski e Nicole; Luís Travassos, cantor de fado português, o rapper angolano MCK e a cantora neozelandesa LAWN participam do registro.

Outra participação bastante especial é a do coral Somos Iguais, formado por crianças refugiadas que vivem em São Paulo. Elas cantam na música “Anônimos”.

Renan Inquérito, fundador do grupo, explica que no processo de escrita das músicas sempre se deparava com a imagem da caneta. De tanto escrever, se deu conta que a peça principal do seu instrumento de trabalho era a bolinha que fica na ponta. Ao investigar do que é feito o material esférico, chegou ao título do disco: Tungstênio.

Ao se aprofundar na metáfora, é possível analisar a relação do trabalho como um metal resistente, duro, versátil e brilhante.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!