Bill & Ted - Alex Winter e Keanu Reeves
Foto: Peggy Sirota

Boas notícias para os fãs de Bill & Ted: um terceiro filme da famosa série deverá começar a ser produzido em breve, segundo membros do próprio elenco.

No começo do ano, o co-roteirista e co-criador Ed Solomon chegou a soltar algumas pistas sobre o novo longa, que vinha sendo planejado há décadas.

Agora, em uma nova entrevista para o Entertainment Weekly, Solomon, seu parceiro criativo Chris Matheson e as próprias estrelas Alex Winter e Keanu Reeves entraram em maiores detalhes sobre o filme.

“Nós estamos próximos de fechar um acordo com alguns patrocinadores”, disse Solomon. “No próximo mês nós provavelmente teremos notícias mais concretas”.

Vários detalhes sobre a produção já haviam sido definidos, como o fato de Dean Parisot ter sido escolhido como diretor em 2012. Steven Soderbergh e Scott Kroopf serão os produtores, Bill Sadler retornará para o elenco e até mesmo George Carlin fará uma participação póstuma.

O enredo do longa deverá se passar décadas após o desenrolar do último filme, que foi lançado em 1991. Na história, Bill (Winter) e Ted (Reeves) estariam desapontados com o fato de que sua missão de vida — salvar o mundo com sua música — não havia sido completa.

“Agora eles estão com 50 anos e ainda não salvaram o mundo”, disse Matheson. “Agora eles estão casados, isso afeta seus casamentos e seus relacionamentos com os filhos e tudo mais”.

Por fim, Solomon descreveu o filme como “algo como A Christmas Carol com Bill e Ted. Olhando para as próprias vidas e redescobrindo os seus significados”.

Você pode conferir mais detalhes sobre a produção conferindo a entrevista completa.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!