Al Pacino em 2011
Foto de Al Pacino via Shutterstock

O aclamado diretor Martin Scorsese vem organizando a produção de The Irishman, seu novo filme, desde 2014.

O longa se baseará na história real de Frank Sheeran, um líder sindical que possuía conexões com uma organização mafiosa americana.

Robert De Niro fará o papel de Sheeran, enquanto outros nomes como Al Pacino, Joe Pesci, Anna Paquin, Bobby Cannavale, Harvey Keitel e Ray Romano também compõem o elenco.

A produção do filme vem chamando a atenção há algum tempo porque boa parte de seu orçamento será utilizado para rejuvenescer tanto De Niro como Pacino, que irão interpretar seus personagens em diversas épocas de suas vidas.

Em uma participação recente no podcast de Bill Simons, Pacino comentou sobre a experiência de interpretar um personagem de 39 anos enquanto já beira os 80 na vida real.

“Eu interpretei Jimmy Hoffa aos 39 anos, eles farão as alterações em um computador”, começou Pacino. “Nós fizemos todos aqueles testes e tal… alguém vinha até mim e dizia, ‘Você tem 39 anos’. Você se lembra de algumas coisas de seus 39 anos e seu corpo tenta se adaptar a isso e pensar desse jeito. Eles te lembram disso.”

O ator também mencionou que as cenas eram filmadas com computadores acoplados às câmeras, programas para alterar a aparência dos atores em tempo real.

A ideia é ousada, e poderemos conferir se o resultado foi bom em 2019, quando o longa provavelmente sairá diretamente na Netflix.

Caso interesse, você pode conferir o podcast na íntegra logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!