Bullet Bane
Foto: Divulgação

Em outubro do ano passado, o Bullet Bane lançou Continental, seu primeiro disco em português e o primeiro trabalho de inéditas da banda desde 2014. Hoje o grupo divulga, em primeira mão pelo TMDQA!, o videoclipe de “Curimatá”, faixa que abre o novo álbum.

“Curimatá” é uma música intimista e começa com uma dinâmica lenta, que vai crescendo gradativamente até o seu ápice. “Ela traz uma analogia entre o ritual de fumar um baseado e viver a vida do presente em diante. É a representação de algo muito maior e para lembramos de viver a vida da melhor forma possível, pois no fim ela é uma só”, conta o guitarrista da banda, Fernando Uehara.

Já o nome da faixa vem da cidade Curimatá, no Piauí, onde a música foi criada, durante a  turnê de divulgação do disco Impavid Colossus.

O videoclipe foi dirigido e produzido por Rafael Terozi. As imagens foram realizadas em Vancouver, no Canadá, durante cinco dias, ao longo de três meses. Sobre a ideia de gravar o clipe para a faixa, ele explica:

A música me pegou muito no primeiro momento que ouvi o álbum novo porque ela é muito diferente do que a gente vinha acompanhando nos trabalhos anteriores e até das músicas em português que rolaram antes do lançamento do Continental. Quando trocamos uma ideia e começamos a falar sobre gravar um clipe, a distância era um problema por eu estar morando em Vancouver. Mas depois de ouvir muito o som achei que daria pra fazer algo mais contemplativo, pois Curimatá é um som mais reflexivo no começo com um soco de energia no meio do estômago do meio pra frente.

O videomaker diz ainda que a versatilidade da cidade fez com que ele tivesse muitas opções para explorar, como floresta, praia e montanha. “Acabei conseguindo alguns dias de neve e chuva, o que ajudou a fazer umas imagens legais, como por exemplo a superfície de um rio congelado onde a água passa por baixo da camada de gelo”, finaliza.

O resultado é um clipe com uma bela fotografia e paisagens incríveis. Assista:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!