Arnold Schwarzenegger
Foto via Shutterstock

Nas últimas horas o ator Arnold Schwarzenegger, conhecido também por sua carreira na política, teve que passar por uma cirurgia de emergência no coração.

Aos 70 anos de idade, ele foi submetido a um procedimento e segundo a equipe dele isso foi necessário para substituir uma válvula que foi colocada em 1997 por conta de um problema cardíaco congênito de Arnold.

A válvula nunca deveria ter ficado como algo permanente e já teve o prazo pelo qual poderia ser usada expirado, então Schwarzenegger optou por substitui-la por um cateter menos invasivo. Uma equipe estava preparada para fazer uma cirurgia de “coração aberto”, ou uma “cirurgia de revascularização com o coração batendo”, para que existisse uma alternativa caso o procedimento do cateter desse algum problema.

Tudo parece ter corrido bem e o curioso nessa história toda é que de acordo com o seu empresário, a primeira frase que Arnold disse quando acordou da cirurgia foi “I’m Back”, reproduzindo uma das suas tantas falas eternizadas na série de filmes Exterminador do Futuro e repetida em Os Mercenários.

Arnold Schwarzenegger

Nascido na Áustria em 1947, Arnold Schwarzenegger também tem cidadania norte-americana e começou a atuar em filmes nos anos 70, sendo que um dos seus primeiros filmes que ganhou repercussão mundial foi Conan, o Bárbaro, de 1982.

Além dos filmes de Exterminador do Futuro já citados acima, ele também emplacou grandes sucessos em títulos como True Lies (1994), Um Tira no Jardim de Infância (1990), Batman & Robin (1997), Os Mercenários e mais.

Na política, Arnold iniciou a sua carreira quando foi Conselheiro de Aptidão Física e Esportes do Presidente dos Estados Unidos, George H. W. Bush, entre 1990 e 1993.

Em 2003 ele tornou-se o segundo governador estrangeiro da história da Califórnia e chegou a ser reeleito, deixando o cargo apenas em 2011.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!