Rubel
Foto: Jonas Tucci

O músico carioca Rubel presenteou a cena com seu disco mais recente, Casas.

Sucessor do ótimo Pearl (2015), o novo disco sintetiza uma versão mais intrínseca e nostálgica em comparação ao anterior, trazendo nas 14 faixas que compõem o álbum temas pessoais, lembranças da infância, desilusões amorosas e versos melancólicos que denotam a singularidade do cantor.

Lançado pelo selo Dorileo, Casas conta com a participação dos rappers Emicida Rincon Sapiência, nas canções “Mantra” “Chiste”, respectivamente. Ouça na íntegra:

Semivelhos

Semivelhos
Foto: Habib Musser

A banda Semivelhos lançou recentemente o single “Vai Chover”.

A canção traz na letra um retrato atual do sertão nordestino, que dialoga sobre os problemas climáticos, causados principalmente pela exploração humana e, por consequência, o modo que isso intensifica a falta de água, gerando dificuldades sociais para os moradores da região.

Com influências diversas que vão de Queens of the Stone Age até Luiz Gonzaga,  foi gravada no estúdio Casinha Music, em Juazeiro, na Bahia, com produção da própria banda, e mixagem e masterização assinada por Iago Guimarães. Ouça:

Thiago Elniño

Thiago Elniño
Foto: Leonardo Avelino

O MC Thiago Elniño divulga o clipe para a canção “No Fim”.

A canção faz parte de seu disco de estreia, intitulado A Rotina do Pombo, e traz um clima denso e melódico para sintetizar da transição entre morte e vida como um processo de evolução. O vídeo coloca em pauta diversas referências vividas na carreira do MC, principalmente da sua constante conexão com as lutas da população negra e das religiões de matrizes africanas.

Com direção assinada por Guilherme Kozlowisk, o clipe foi gravado nas ruínas de um antigo casarão onde se localizava a maior fazenda escravista do interior do Rio de Janeiro, na cidade de Pinheiral. Assista:

Dirty Fingernails

Dirty Fingernails
Foto: Divulgação

A banda Dirty Fingernails divulgou o single “Tragically Yours”.

Após um hiato de 2 anos, o trio pernambucano retorna com uma sonoridade densa que se acomoda em uma atmosfera familiar e única, trazendo o rock em uma forma bastante densa.

“Tragically Yours” foi gravada no estúdio Mamãe’s House, em Olinda, cidade de Pernambuco, e produzida, mixada e masterizada por Wolf Gadelha, da Toca do Lobo Records. Ouça:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!