Notícias

Estudo diz que ir a shows pode aumentar expectativa de vida consideravelmente

Como se já não houvesse motivos o suficiente para que você queira ir à maior quantidade possível de shows, temos mais um: isso pode fazer você viver mais.

A informação vem através da NME que publicou uma matéria respeito de um relatório conduzido pela O2, empresa de telefonia que tem os naming rights de diversas casas de shows no Reino Unido.

Advertising
Advertising

O trabalho conduzido ao lado de Patrick Fagan, especialista em ciência comportamental, mostra que o hábito de ir a shows faz com que o sentimento de bem-estar cresça em até 21%, e esse sentimento pode aumentar a expectativa de vida das pessoas em até nove anos.

Ao concluir a pesquisa, Patrick disse que ir a pelo menos um show a cada quinze dias é o suficiente para que as experiências tenham impacto na saúde, felicidade e bem estar das pessoas, sendo que essa frequência de duas semanas é “fundamental”:

Combinando todas as nossas descobertas com a pesquisa da O2, chegamos à receita de um show a cada 15 dias que pode preparar o caminho para quase uma década a mais de vida.

Ou seja, aparentemente investir em ingressos também é investir na saúde, mas é preciso dar uma boa variada nesses shows para conseguir participar de dois deles por mês sem um rombo no bolso, não é mesmo?

Ingressos

Em tempo, você pode encontrar ingressos para os principais shows do Brasil, parcelados em até 12x, clicando aqui.

Published by
Tony Aiex