Kurt Cobain e Gene Simmons
Fotos: Divulgação e Shutterstock

Todos sabemos que Gene Simmons, baixista do KISS, é uma mala sem alça.

Ao que tudo indica, quando o Nirvana estava no auge, ele quis algum tipo de contato com Kurt Cobain, mas o líder da banda não estava muito interessado em conversar com o cara, e quem contou a história foi Steve Albini.

O produtor do último álbum do grupo, In Utero, deu entrevista recente ao icônico Nardwuar durante o festival SXSW, e por lá contou sobre como recebeu uma ligação durante as gravações do disco:

Gene Simmons ligou para o estúdio querendo conversar com a banda. Alguém da gravadora ou um empresário deu o telefone, sei lá.

Ele ligou para o estúdio e Kurt não queria falar com ele, então ele me passou o telefone e disse, ‘Você pode lidar com ele.’

Foi aí que Albini, com a bênção de Kurt Cobain, deu uma bela trollada em Simmons:

Eu fingi ser o Kurt por um tempo enquanto conversava com Gene Simmons. Eles tinham configurado um lance onde você podia gravar as ligações, então gravamos a conversa com Gene Simmons, onde ele basicamente admitiu que não conhecia as músicas do Nirvana ou quaisquer bandas com as quais Kurt tinha um relacionamento de amizade.

Nardwuar, que estava entrevistando Albini, disse que uma vez conversou com Gene e ele afirmou que havia conversado com Kurt Cobain, então o produtor respondeu:

É, foi mal aí por acabar com a magia, Gene.

Agora a pergunta que não quer calar é: quando essa gravação da ligação será disponibilizada na Internet, hein?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!